VIVITOURVIVITOUR

By signing up, I agree to Travelo's Terms of Service, Privacy Policy, Guest Refund Policy, and Host Guarantee Terms.

Já é membro?

VIVITOURVIVITOUR
Esqueceu a senha?

Não possui conta?

Pontos Turísticos em Sergipe

Barra dos Coqueiros

Considerada uma das cidades mais aconchegantes do litoral sergipano, é uma ótima opção para os que buscam um bom lugar para descansar. Com belas paisagens e clima agradável, costuma atrair diversos turistas durante a alta temporada, que aproveitam ao máximo a estadia no lugar. É uma boa opção para todos os públicos, para os que desejam se divertir e até mesmo para os que buscam sossego.

Dentre seus atrativos naturais se destacam as belas praias, como é o caso da Praia da Costa, que é uma das mais procuradas da região. Ideal para um agradável dia de férias, o visitante pode tomar um delicioso banho de mar e comer um petisco. A cidade fica muito próxima da capital do estado, estando apenas a 2 quilômetros de distância. Conta ainda com boa infraestrutura turística, com restaurantes, bares e pousadas.

MAIS

Ilha da Sogra

A tão famosa Ilha da Sogra é um banco de areia, com formato de ferradura que, durante o dia é deserta e no cair da tarde, fica coberta pelas águas do rio e do mar. A ilha tem cerca de um quilômetro de extensão, não possui vegetação no local, apenas algumas rochas. Como fica situada entre o rio e o mar, de um lado é possível tomar banho na água salobra do rio e do outro, que é banhado por mar aberto, usufruir de uma temperatura mais quente e relaxante.

A água que fica no entorno do banco de areia possui uma coloração única, bastante peculiar, por também ser banhada pelo mar.

Reza a lenda, que a ilha ganhou esse nome porque um pescador cansado de aturar a sogra convidou-a para um passeio de barco e a deixou no local, mas inexplicavelmente a sogra conseguiu voltar sã e salva para a terra firme.

Para chegar a Ilha da famosa Sogra, os turistas vão a passeio na Escuna Gazela, que tem um belíssimo roteiro ecológico pelo litoral, onde se pode conferir a reserva de mata atlântica, os manguezais e algumas ruínas históricas.

Custo: O passeio de escuna custa R$ 65,00 por pessoa.

MAIS

Bar e Restaurante do Bel

Localizado dentro no Iate Clube de Aracaju, o Bar do Bel oferece serviço de primeira com uma vista espetacular do Rio Sergipe.

MAIS

Sancho Chopphouse

Vale a pena conferir a melhor Chopphouse de Sergipe. Localização boa e com estacionamento.

MAIS

Praia da Caueira

Praia de grande extensão e beleza, é considerada um dos recantos da cidade. De clima agradável, encanta os diversos turistas que chegam ao lugar durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias.

MAIS

Praia de Pirambu

Pirambu está a 75 km de Aracaju e já possui infraestrutura para os turistas, com pousadas, restaurantes e quiosques á beira-mar. Quem gosta de frutos do mar não deve deixar de degustar os camarões e caranguejos da região.

MAIS

Espaço Zé Peixe

O local promete uma viagem pela história de Zé Peixe. O prédio promete fortalecer o turismo no Centro da capital e vai oferecer aos visitantes, além do acesso a peças e fotografias que fizeram parte da história do ícone sergipano, a oportunidade de encontrar vários ambientes em um só lugar.

MAIS

Parque da Cidade & Mini Zoológico

O teleférico fica no Parque da Cidade (Parque José Rollemberg Leite), que abriga também um zoológico em meio à mata Atlântica. Lá de cima, a visão panorâmica permite observar animais como leão, onça pintada, ursos, aves e macacos. O passeio dura 25 minutos e descortina também o centro de Aracaju. O teleférico funciona de terça a domingo, das 9h30 às 17h. Já o parque, que tem entrada gratuita, abre às 8h.

MAIS

Cidades Históricas de São Cristóvão e Laranjeiras

As cidades históricas ficam a menos de 30 km da capital. Em São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do país, os destaques são as construções barrocas dos séculos 17 e 18. Já em Laranjeiras, famosa pela preservação das manifestações folclóricas e da arquitetura colonial, os destaques são as igrejas.

MAIS

Praia do Saco

A praia do Saco está situada numa vasta zona ecológica protegida. A sua extremidade, com areia tão fina que parece farinha, mergulha no azul profundo do oceano Atlântico.

MAIS